Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Livro Recomendado


Autor(es): Letícia Vidor de Sousa Reis, Elisabeth Vidor

Tida hoje como um dos símbolos da cultura brasileira, a capoeira sempre foi perseguida em nosso país, especialmente na passagem do Império para a República. Associado à vadiagem e à violência, esse jogo/dança/luta só deixou de ser considerado crime há pouco mais de 80 anos. Este livro retrata as origens sociais e culturais da capoeira e mostra como ela contribuiu para que os negros conquistassem e ampliassem seu espaço político e social no Brasil. Por meio da análise das modalidades regional e de angola, as autoras se aprofundam no estudo dos movimentos e da linguagem corporal da capoeira de forma didática e direta. Ilustrações e fotografias complementam a obra, contribuindo assim para o ensino de história e cultura da África e afro-brasileira, como preconiza a Lei n. 10.639/03.




Fonte: Selo Negro
Site :Clique Aqui para ir ao Site do Livro
A Venda também nas livrarias Cultura e na Livraria Saraiva ou no site Selo Negro

Sobre os Autores:

Letícia Vidor de Sousa Reis
É bacharel em História, mestre e doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Ex-professora universitária, trabalha na rede estadual de ensino na região de Piracicaba. Autora e organizadora de livros de temática negra, participa ativamente de congressos e simpósios na área.

Elisabeth Vidor
É arquiteta formada pela Faculdade Nacional de Arquitetura (RJ). Ex-professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Mogi das Cruzes (SP), hoje se dedica a pesquisar as manifestações culturais afro-brasileiras.


Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site