Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Antonio César de Vargas| Mestre Toni Vargas | Rio de Janeiro 1958


Antonio César de Vargas, nasceu em 5 de abril de 1958, começou capoeira em 1968 com o mestre Rony (do Grupo Palmares de capoeira).

Depois foi aluno do mestre Touro, do grupo corda Bamba, na qual teve a honra de ser Cordel Azul. Em 1977 ingressou no grupo senzala para ser aluno do mestre Peixinho que o formou com a corda vermelha em 1985.

É formado em ed. física e pós-graduado em dança. Participou de diversos discos e tem músicas gravadas em vários CD´S, tem um cd gravado, e desenvolve um trabalho com crianças e coordena uma instituição de educação infantil. mestre Tony Vargas é um dos maiores poetas da capoeira - foi homenageado pela Superliga Brasileira de capoeira como um dos melhores do século em Curitiba - PR pelo mestre Burguês em 09/09/2000.

Com o mestre Leopoldina eu não tive a honra de treinar, mas considero-me um pouco seu aluno. O mestre é daqueles que, parado ao seu lado, já está te ensinando.

Eu, sempre que posso, fico ali "aprendendo de estar do lado". Aliás, antigamente era assim, não havia um ensino sistemático da capoeira, não havia métodos e nem didáticas.

Era seguir o mestre, ficar atento, e procurar transformar aquilo em alguma coisa sua. O mestre Leopoldina quando canta, toca ou joga, ensina.

Quando conta suas incríveis histórias, ensina. Quando sorri ou nos recebe em sua casa, ensina. Enfim, o mestre não precisa dar aulas para ensinar: ele é o próprio ensinamento.




Cds Lançados | Mestre Tony Vargas

cd 1 cd 2 cd 3 cd 4
cd 5 cd 6

Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Toni Vargas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player