Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Reinaldo Ramos Suassuna | Mestre Suassuna | Bahia 1938


Reinaldo Ramos Suassuna também conhecido como Mestre Suassuna, nasceu na Bahia, Brasil, em 1938, em Ilhéus e criado em Itabuna, começou a praticar capoeira, uma arte marcial afro-brasileira, desenvolvida inicialmente por escravos Africano no Brasil, no início da década de 1950, contra a sua vontade.

Devido a uma deficiência física nas pernas, o médico recomendou que ele se envolver em um esporte que não fosse futebol. Sob a influência de dois amigos que tinham iniciado na capoeira mais os cuidados médicos, Suassuna começou a praticar a arte brasileira.

Suassuna afirma que no início ele não gostava de Capoeira em tudo porque ele teve dificuldade em aprender a ginga eo seu balanço original e ele não tinha ritmo pra cantar, mas com o tempo ele começou a apreciar o sabor da Capoeira tanto que ele começou a tomar o seu treino a sério e neste momento a sua mãe achava que ele estava doente.

Quando começou Suassuna Capoeira ele não fixar-se a um grupo, mas sim, ele aprendeu a amar a capoeira como um todo, independente se era Angola ou Regional. Ele conheceu o pessoal da Academia de Mestre Bimba e Pastinha.

Ele participou de apresentações em Salvador, Brasil, com Canjiquinha, Gato, Caiçara ... e tudo isso serviu como uma excelente base para desenvolver seu trabalho e chegar onde está hoje com reconhecimento internacional.

No início da década de 1960, Suassuna brilhava na Bahia com suas apresentações de capoeira e, consequentemente, muitos convites de outros estados e do exterior foram oferecidos. Em 1965, após dois de seus amigos ficaram insistindo para ele vir para São Paulo, ele deixou a Bahia e foi para a terra da chuva com a intenção de abrir uma academia e ter sucesso na vida com a Capoeira.

Sua missão era difundir a capoeira como folclore e esporte. No início foi muito difícil, ele estava longe de seus amigos, ele trabalhou em diversos empregos, passou por dificuldades financeiras.

Depois de muita luta, ele conheceu algumas pessoas de Itabuna que o levou à Academia de Zé de Freitas, em São Paulo, Brasil. É aí que ele conheceu Brasília. Em 1967, juntamente com Brasília, fundou a Associação de Capoeira Cordão de Ouro ".

Hoje, Suassuna é muito caro querido e respeitado. Ele tem orgulho de ver que o trabalho do seu grupo está bem estruturado e cheio de criatividade, com os membros encontrados em todo o mundo.

Suas ações incluem muitos várias apresentações, a gravação de quatro discos compactos, a direção do Grupo Show da Cordão de Ouro, a criação e desenvolvimento do "Jogo Miudinho" e realização de workshops e seminários em vários estados do Brasil e ao redor do mundo.





Cds Lançados do Grupo Cordão de Ouro | Mestre Suassuna

cd 1 cd 2 cd 3 cd 4
cd 5 cd 6 cd 7 cd 8
cd 9 cd 10

Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Suassuna

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player