Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Geraldo Rodrigues Valadares | Mestre Siriema | Minas Gerais - 1958


Geraldo Rodrigues Valadares, nascido em 20 de maio de 1958 em Minas Gerais, filho de Expedito Rodrigues Valadares e Maria Paula de Jesus.

Desembarcou em São Paulo em 1974 à convite de seu Irmão e um Tio onde veio em busca de um futuro melhor e um bom emprego. Após dois anos em São Paulo entre tantas idas e vindas, foi com um amigo visitar uma academia e apreciar uma aula de Capoeira. Foi amor à primeira vista.

Nem poderia imaginar que ali o destino o apresentaria a Capoeira e passados alguns dias, lá estava ele realizando sua matrícula (1977). Nesta academia dirigida na época pelo Mestre Seiko e localizada no bairro da Saúde, começava então sua nova caminhada.

Após dois anos treinando com o Mestre Seiko, resolveu transferir-se para a academia do Mestre Carapau localizada na região do ABC, pois era mais próximo a sua residência. Já com a 2ª graduação, seguiu rumo a sua formação na Capoeira, que ocorre em 1980, após muito treino e dedicação.

Em 1981 íniciou seu primeiro trabalho no bairro da Cooperativa em SBC, onde ministrou aulas durante seis meses e logo em seguida transferiu seu trabalho para um espaço maior.

No largo da Piraporinha em Diadema, iniciou um trabalho de 18 anos que o batizou de Associação de Capoeira Filhos de Angolinha. Durante o período de 1982 à 2000, fez um grande trabalho resultando na formação de 35 alunos.

Devido circunstâncias profissionais, Mestre Siriema atualmente encontra-se afastado da Capoeira e reside na cidade de Jacareí, com sua esposa Maria Aparecida e seus filhos Adriano e Gabriela, mesmo assim, possui planos para sua volta à Capoeira.

Expressamos nossa gratidão ao Mestre pelos anos de dedicação, não somente a Capoeira mas para com todos os Alunos, Formados e Mestres que por suas mãos passaram.




Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Siriema

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player