Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Paulo Sergio Soares da Silva | Mestre Paulo Mandinga | São Vicente - SP


o professor paulo sergio soares da silva, mestre paulo mandinga, é licenciado e bacharel em história pela unisantos e é praticante de capoeira desde 1978. há mais de 10 anos estuda e pesquisa a história e as culturas afro-brasileira.

Mestre Paulo foi meu primeiro e unico professor de capoeira, comecei a praticar com ele em 1990 e desde então nunca mais larguei esta arte, no começo seus ensinamentos e fundamentos da capoeira foi e sempre será de grande valia para uma vida.

Mestre Paulo teve uma paciencia impar conosco uma vez que venho de um esporte onde o alongamento não era tão importante quanto na capoeira, e sempre tive dificuldades, mais com o tempo ele foi me ensinando com paciencia e dedicação, hoje em dia Mestre Paulo é mais que um simples Mestre de Capoeira, é um amigo que levaremos para toda a vida.

Nos ensinou a malicia da capoeira , a jogar com o pé e com a mão no chão, naquela epoca não saltavamos muito no alto, pois seus ensinamentos era para finalização na roda de capoeira e foram muito importante, hoje vermos que a capoeira estar muito estilizada e bonita de se ver, mais a objetividade esta vem com o tempo e Mestre Paulo sempre priorizou a objetividade na Roda de Capoeira.

Hoje agradeço a Deus por ter lo colocado no meu caminho e me ensinado uma luta mandigueira de muito valor , que nossos antepassados dos tempos de outrora lutaram para se defender e com o tempo conquistou o mundo e dado muito valor a esta arte.

Grupo de Capoeira Mandinga de São Vicente, tinhamos como Mestre o Mestre Liminha (já Falecido) e tive o prazer de jogar uma roda com o Mestre Liminha numa dessa visitas de supresas na Academia, e hoje vejo o real siginificado da capoeira, vejo a união dos povos a paz necessaria que o esporte nos dar, sem violencia e com dedicação impa, pois termos no sangue a alam negra dos antepassados que lutaram e fizeram do Brasil sua morada.

Mestre Paulo com sua paciencia e dedicação fez e faz sua história e sua tragetória dentro da capoeira com a maestria dos tempos de outrora, que Deus sempre ilumine seu caminho e lhe de a força necessaria para crescemos com essa arte..

Axé Mestre Paulo , meu irmão, meu amigo....



Prof. Daniel

Fundação Arte e Vida Capoeira

Academia Mestre Valtinho da Senzala

Academia de Capoeira Mandinga

Todas as Fontes Internet


Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Sem Video | YouTube