Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



ND | Mestre Magrelo | Bahia - 1964


Ele nasceu em 21 de setembro de 1964, na cidade de Itabuna, Bahia. Filho de Francisco de Alcântara Bispo dos Santos e Josefa Torquato, começou a praticar capoeira em 1974 com seu irmão Railson Alcântara num momento em que as classes rodado no lugar, poderia estar em uma academia ou no pátio de uma das capoeiristas.

Em seguida, treinado pelo Mestre Antônio Rodrigues, Reginaldo Mestre, Mestre Marcelo, entre outros. Só depois que ele conheceu o Mestre Medicina. Previamente treinados com Valdemir Andrade em Grapiúna Tênis Clube.

Ele diz que aprendeu capoeira foi caracterizada como eficiente, havia pouco movimento, muitas entradas e contra-golpes, os alunos tiveram mais um objetivo do jogo. A capoeira mais difícil no seu tempo foi a falta de espaços adequados.

Mestre Magrelo que a capoeira trouxe apenas coisas boas, e tudo o que ganhou, mesmo no campo profissional, passou por capoeira e amizades nascidas lá. O Mestre faz um trabalho maravilhoso em Itabuna, ganhou através da luta e dedicação, seus alunos estão atualmente a manter este trabalho na cidade. Valdecir Santos é o Grande Mestre de Capoeira Grupo Raça Itabuna, conhecida mundialmente por seu trabalho como curador de capoeira regional na cidade. Atualmente, na Itália.

Professor Binho, aluno do Mestre, nos diz: "Mestre Magrelo para mim é como meu segundo pai. Ele me ensinou Capoeira e muitas outras coisas como humildade e simplicidade, contribuíram para a minha educação. Magrelo Mestre é um homem de força, coragem e respeito.




Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Magrelo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player