Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Gilson Fernandes | Mestre Lua Rasta | Bahia 1950


Mestre Lua Rasta nasceu em Macaúbas, Salvador-Bahia 28 de julho de 1950.

é uma figura de Salvador da Bahia, sotéropolitain, como ela se define. Esta figura simpática e brincalhona Capoeira local passa toda sexta à noite, na companhia de Mestre Ciro Trindade, e usou uma roda de Capoeira Angola rua no Terreiro "de praça mais famosa de Jesus, em Salvador , revivendo as tradições populares de outrora.

Tudo começou em 1968, aprendendo de Capoeira com o Mestre Bimba, em seguida, volta-se para o Mestre Canjiquinha, em 1969, com quem ele passou algum tempo um trem no "Grupo folclórico aberração" e percebe que ele é liderado manifestações em outros estados brasileiros.

Em 1975, ele viveu no Rio de Janeiro, onde ele ensinou Capoeira Senzala no grupo. entre 81 e 90, ele leva oficinas de percussão e capoeira, também participa de vários festivais, encontros e seminários. Na Suíça, ele se estabeleceu e fundou a Okearô grupo para o ensino e divulgação da cultura afro-brasileira. Ele viaja na Ásia e na África, em busca de novos instrumentos de percussão e ritmos novos

Ele é um membro fundador da Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA).

Fabricante percussão emérito, ele passa entre o local em Capoeira na ilha de Itaparica e sua oficina no bairro do Pelourinho, em Salvador

Outra Biografia Achada na Web veja abaixo

Esta figura simpática e brincalhona Capoeira local passa toda sexta à noite, na companhia de Mestre Ciro Trindade, e usou uma roda de Capoeira Angola rua no Terreiro "de praça mais famosa de Jesus, em Salvador , revivendo as tradições do passado.

Tudo começou em 1968, aprendendo de Capoeira com o Mestre Bimba, em seguida, volta-se para o Mestre Canjiquinha, em 1969, com quem ele passou algum tempo um trem no "Grupo folclórico aberração" e percebe que ele é liderado manifestações em outros estados brasileiros. Ele também participa do grupo Folclorique "Viva Bahia" Emilia Biancardi

Em 1975, ele viveu no Rio de Janeiro, onde ele ensinou Capoeira Senzala no grupo. entre 81 e 90, ele leva oficinas de percussão e capoeira, também participa de vários festivais, encontros e seminários. Na Suíça, ele se estabeleceu por 5 anos e fundou o grupo Okearô para o ensino e divulgação da cultura afro-brasileira. Ele viaja na Ásia e na África, em busca de novos instrumentos de percussão e ritmos novos Ele é um membro fundador da Associação Brasileira de Capoeira Angola (ABCA).

Fabricante percussão emérito, ele passa entre o local em Capoeira na ilha de Itaparica e sua oficina no bairro do Pelourinho, em Salvador. Em 2001, organiza a primeira Rencontrede do Recôncavo da Bahia Capoeira com os convidados: Bigodinho de Maragogipe, Boca Rica e Felipe de Santo Amaro, Braulino Nazaré, João Pequeno Salvador Gerson Quadrado e de Mar Grande.




Cds Mestre Lua Rasta

cd 1

Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Lua Rasta

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player