Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Sídney Gonçavel Freitas | Mestre Hulk | Rio de Janeiro 1962


Sídney Gonçalves Freitas (Rio de Janeiro, 1962), mais conhecido como Mestre Hulk, é um mestre de capoeira.


Começou na capoeira em 1974 com Paulo Henrique Chaves (Mestre Henrique), no Rio de Janeiro. Tornou-se mestre em 1983. Ganhou o cordel branco e azul em 2003, num evento da Federação de Capoeira Esportiva do Rio de Janeiro, representada por Mestre Bogado e Mestre Ephraim.


O grande feito de Mestre Hulk foi ganhar o campeonato brasileiro de vale-tudo de 1995, realizado no Maracanãzinho, derrotando com um golpe de sorte o favorito Amaury Bitetti, lutador de jiu-jitsu, no combate final, por nocaute, com apenas 22 segundos de luta.


Mestre Hulk fundou a Associação de Capoeira Terra Firme no dia 16 de setembro de 1993 e com sua vitória no Vale Tudo em 1995, uma vitória que entrou pra História da Capoeira, o grupo Terra Firme cresceu muito e tornou-se um dos maiores grupos do Rio de Janeiro e posteriormente expandiu seus domínios pelo Brasil e pelo Mundo.


Mestre Hulk é conhecido não só pela sua qualidade como capoeirista, como também por ser uma pessoa de bem, que tem um coração de ouro e a maior prova disso são seus trabalhos sociais, tanto em comunidades carentes como em instituições de apoio a crianças com necessidades especiais.



Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Hulk

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player