Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Daniel Penteado Antunes | Professor Daniel | Guarujá 1967


Professor Daniel Penteado Antunes, mais conhecido como Léo, ciclista profissional desde criança nas categorias de base do ciclismo, nascido na cidade de Guarujá em 1967, hoje como ciclista Master.

Começou na capoeira em 1989 levado por uns amigos que no verão de 89 para 90 resolveram fazer algo diferente e de cara foi levado para uma academia de capoeira do prof. Paulinho da Mandinga, hoje conhecido como Mestre Paulo Mandinga que é disciplo do finado Mestre Liminha de Ogum.

Comecei a praticar a Capoeira na Academia de Capoeira Mandinga mais conhecido como Grupo Mandinga comandada e ministrada pelo Prof. Paulo Mandinga hoje conhecido como Mestre Paulo Mandinga que se localizava em São Vicente, que nos ensinou os primeiros passos nesta arte, fui atraido pelo som dos berimbau e seus canticos, numa roda de alegria e intusiasmo das pessoas que viam e ouviam essa cultura tipicamente brasileira.

O Prof. Paulo nesta epoca se dedicava com afinco os ensinamentos da capoeira numa epoca que ainda não era bem visto aos olhos da sociedade,mais sempre pregou a paz e humildade entre todos os alunos deles e outros que vinham de academias diferentes, já que nesta epoca havia rivalidade entre as academias.

Depois de 6 longos anos se formou capoeirista, recebendo a graduação de aluno formado das mãos de Mestre Paulo, de mudança para a cidade de Santos continuou os ensinamentos na academia do renomado Mestre Valtinho da Senzala, discipulo do Grande Mestre Sombra, na qual recebeu a graduação de professor o cordão branco e amarelo, na qual até hoje ainda o sustenta.

Mestre Valtinho aprimorou a base do jogo da capoeira com seus ensinamentos e suas tecnicas de defesa e ataque, sendo que foi e será de muita valia para toda uma vida.

Palavras do Daniel:

"A minha vida na capoeira foi por acaso do destino, entrei nesta arte apenas para me divertir e gostei tanto que abraçei com muita fé e perseverança já que meu esporte sempre foi o avesso desse, mais é uma arte que meu deu muita disciplina e calma na vida para enfrentar os problemas com bom humor.

Mestre Paulo é mais que um Mestre é um amigo que me abraçou desde o inicio e acreditou no meu potencial, assim como Mestre Valtinho que me recebeu de braços abertos em sua academia e me deu a base da sustentação para uma vida..

Sempre digo a todos voces qualquer que seja o esporte que voce pratique desde que seja feito com amor e carinho e com diversão sem tornar uma obrigação voce farar com muito mais dedicação e amor no coração."

Hoje Daniel fundou o projeto capoeira arte e vida que ainda estar no papel mais que em breve sera posto em pratica para os ensinamentos da capoeira para pessoas carentes como trabalho social sem fins lucrativos, para a formação de cidadões respeitados e para o engrandecimento desta arte que se chama Capoeira..


Prof: Daniel Antunes

Capoeira Arte e Vida Santos - SP



A capoeira é arte é vida é poesia e amor, com sabedoria e dedicação será de muita valia para o resto de uma vida...axé camara axé






Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Sem Video