Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Milton Raimundo de Jesus | Mestre China | Bahia 1968


Milton Raimundo de Jesus nasceu na ilha de Itaparica, Bahia, no 22 de setembro de 1968.

Seguiu ainda criança os pais ao se mudar par Santos, S.P. Começou a praticar a capoeira no morro; não tinha condição de pagar aulas.

Mais tarde entrou na academia Senzala, de mestre Sombra. Treinou muito, e tão desenvolveu as capacidades naturais, que com o apelido de China criou grande fama de acrobata.

"Devido à uma certa facilidade que Deus nós dá, um dom, eu amava acrobacia, e aí, as pessoas sempre vão diretamente, sempre é um ponto do seu corpo, da sua vida, que marca, então digamos o que marcou mais foi a acrobacia, eu não era reconhecido como capoeira, mas eu fazia tudo ligado à capoeira, dentro do jogo".

Em 3 de março de 1994, foi ensinar a capoeira em Barcelona (España), onde já tinha um núcleo oriundo da Senzala de Santos, embora sem professor.

Ali fundou a associação Raizes de Senzala. Passados poucos anos, resolveu entregar-se inteiramente ao estudo e ensino da capoeira Angola, dentro dos padrões de que permanece hoje.

"Encontrei a capoeira Angola, foi na academia de mestre Sombra, quando o mestre começava a dar os primeiros movimentos, ele mostrava vídeos, então a partir daí eu comecei a me apaixonar, e ele começou a fazer um trabalho específico a capoeira de Angola, isso, há quinze anos atrás, e a partir dos oito anos, que estive na Espanha, eu tive a possibilidade de ir à Bahia, de conhecer realmente a capoeira de Angola, dos baianos, e tive mais possibilidade e accesso de entrar mais em encontro com aquela cultura.




Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre China

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player