Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Rodrigo Gonçalves | Mestre Casquinha | São Paulo


Me Chamo, Rodrigo Gonçalves, no mundo da capoeira as pessoas me conhece como Mestre Casquinha, nascir em uma pequena cidade no estado de São Paulo chamado Guaratinguetá.

Meu começo na capoeira não foi o mais fácil, como muitas das crianças de classe baixa em famílias brasileiras; a renda não é o melhor, e tive que trabalhar desde a idade de 11 para ajudar a minha família, mas ele vai levar você a uma viagem no tempo comigo, exatamente no ano de 1987, em minha cidade natal no Brasil.

Junto com a Câmara Municipal do Grupo de capoeira Cordão de Ouro tem trabalhado com crianças carentes na área onde ele morava.

Lembro-me de ter visto antes de capoeira com o grupo fazendo um apresentações na minha escola e eu estava muito satisfeito com o que os capoeiristas (a pessoa que faz capoeira) fez com eles corpo. Um dia minha mãe chega em nossa casa depois foi ao mercado e me disse que havia algumas pessoas fazendo um registro para aprender capoeira na escola de samba local chamado Embaixada do Morro.

Eu estava super animado e eu fui caminho direto para se inscrever, sentir semanas depois foi a minha primeira classe capoeira e hoje já faz 25 anos desde que eu comecei e eu ainda desfrutar tanto como eu fiz lá atrás, o meu amor por capoeira só tenho maior .

Minha mãe costurou sacos de pano para fazer minhas calças para que eu pudesse treinar. Eu sempre acreditei na capoeira como um lugar para recarregar minhas energias e ser sempre capaz de ver a vida de uma forma mais animada e saudável. Aos 18 anos, fui trabalhar em um navio de cruzeiro que fez a costa da América do Sul e Europa, passei dois anos trabalhando com shows de capoeira, música e dança, foi uma experiência maravilhosa.

Em 2000 eu fui para Londres, na Inglaterra, onde, juntamente com um amigo (Mestre Poncianinho) tem um trabalho a fazer aulas, shows de capoeira e dança, eu fiz vários tipos de espectáculos e de trabalho na indústria do show business, incluindo música Urban confiança festival com Beyonce, Alicia Keys, Jay-Z, e ??muitos outros. Eu viajei a cada ano para muitos países para dar oficinas e ensinar a arte da capoeira.

Hoje em dia eu sair na ilha de Chipre, onde eu ter fundado em 8 de Abril de 2010, o Cordão de Ouro Chipre Group foi fundado, depois de uma viagem maravilhosa de 10 anos em Londres, Inglaterra i escolheu a cidade de Nicósia, na ilha de Chipre para definir até minha academia e meu grupo.

A história começa com um email que Mestre Casquinha recebeu de Eleni Mouskou que é um estudante que tinha treinado em Londres com seu amigo Mestre Poncianinho, ela voltou a viver na ilha de Chipre, onde havia capoeira para que ela continue seu treinamento para que ela em seguida, perguntou se nós por e-mail conhecia alguém que tinha chegado a Chipre para ensinar capoeira.

Mestre Casquinha estava passando por um processo de mudança em sua vida e decidiu tomar uma viagem em fevereiro de 2010 para Nicosia, onde permaneceu 10 dias e tinha feito cinco oficinas de capoeira em Nicósia, naqueles dias era o suficiente para ele para encantar as pessoas eo lugar . A cultura é muito semelhante à partida do Brasil com a felicidade das pessoas e do maravilhoso clima quente que faz quase todo o ano, levou Casquinha para se apaixonar ainda mais.

Meu primeiro CD capoeira intitulado "Agradeço a capoeira" A música sempre foi parte da minha vida; desde que eu era um jovem garoto no Brasil eu tive um contato direto com a tradicional brasileira.

Logo comecei a capoeira eu caí no amor com a música que fazem a arte tão especial e logo depois de eu descobrir a paixão pela escrita e compor algumas músicas de capoeira, começar primeiro com-me a tentar em palavras para expressar o que eu sinto por capoeira e logo se tornou parte da minha prática de capoeira onde eu então, a escrever mais e mais letras.

Depois de muitos anos escrevendo músicas de capoeira alguns dos meus amigos mais próximos me perguntou por que não gravar e partilhar esta paixão pela música capoeira que eu tenho com as comunidades de capoeira.

Então agora eu tenho me convenceu a gravar algumas de minhas letras que eu não me considero como um cantor e sim um artista apaixonado pela arte da capoeira, um artista que não tem medo de expressar e ser único na minha maneira de desfrutar a arte.

O nome do CD é "Agradeço a capoeira", aqui estou, graças a arte para fornecer-me com tanta felicidade e compreensão sobre a vida. Haverá 12 faixas com uma faixa Samba de Roda ao vivo. Todo mundo vai ser capaz de fazer o download do CD de www.dundak.com um site de música capoeira - De capoeira a capoeira.

Também o meu primeiro capoeira livro será lançado em breve com o título "Vida, pensamentos e reflexões de um guerreiro"




Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Casquinha

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player