Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Marcos da Silva | Mestre Barrão | Recife - N/D


Marcos da Silva, Mestre Barrão, nasceu na cidade portuária de Recife, na costa Nordeste do Brasil. Recife é conhecida pela sua música e dança brasileira, e sua longa tradição Capoeira.

Em 1974, Marcos começou a estudar Capoeira com o Mestre Pirajá. Enquanto aprender os fundamentos da arte, mostrou uma afinidade para os tambores e outros instrumentos, bem como as habilidades conduziriam sua vida.

Após três anos de formação com o Mestre Pirajá, que eventualmente deixou de licença sabática, Marcos foi sobre em 1977 continuar seu treinamento com Mestre Teté.

Mestre Teté compartilhado com ele os caminhos do Capoeirista Street. Aprendeu sobre as situações variáveis da rua: como ser astuto e inteligente ao jogar, como ler os adversários, e como julgar situações que se se encontra invariàvel dentro, dentro e fora da Roda de Capoeira.

Em 1979, ele começou a entrar em competições de Capoeira em todo Nordeste do Brasil e, em 1980, Marcos começou a ensinar. Em 1982, um Barrão jovem estava determinado a testar suas habilidades contra os melhores adversários que encontrou e entrou para o prestigiado Campeonato Nacional, no Rio de Janeiro.

Tal era a sua habilidade e fortuna que, no fim, ele deixou de Campeão Brasileiro. Após seu retorno, muitas oportunidades vieram sua maneira de ensinar nas escolas, centros comunitários e universidades em todo o Brasil e, eventualmente, ele formou o Grupo Axé Capoeira. Em 1987, foi graduado ao primeiro Mestre por Mestre Pirajá. Ele já recebeu o Segundo Grau de Mestre.

Em 1990, Mestre Barrão foi convidado para demonstrar a sua arte nos festivals das crianças internacionais durante todo America do Norte e, finalmente, encontrou-se no Canadá, no Festival de Vancouver Internacional da Criança.

Depois de passar 1991 docente na Itália, Barrão decidiu imigrar para o Canadá em 1992 e começar a ensinar aqui em várias localidades. Começou o Encontro Anual Internacional de Capoeira e tem Mestres renomados e respeitado de todo o mundo visitam e partilham as suas competências. Em 1996, abriu o primeiro academy de Canadá de Capoeira.

Hoje, Mestre Barrão recebe freqüentemente convites conduzir e ensinar Capoeira em oficinas internacionais. Os mestres que montaram no Melhores do Século evento em Curitiba, Paraná, em 2000, Mestre Barrão reconhecido como um dos grandes capoeiristas do século, devido ao seu talento e contribuição para a Capoeira.

Mestre Barrão e seu Grupo Axé Capoeira gravaram sete volumes do CD de música da Capoeira e uma outra, junto com Mestre Burguês que continua a ser imensamente popular em todo o Brasil.

Eles também lançaram Axé Capoeira 2000, um vídeo de 2000 Encontro Internacional, bem como Axé Capoeira Performance Vídeos - Brasil 2001, Brasil 2003, e no Brasil de 2005. Mestre Barrão tem agora escolas em Portugal, Brasil, Estados Unidos, México, Colômbia, Peru, Rússia, China, Trinidad e Tobago, Cazaquistão, Ucrânia, Sérvia, Azerbaijão, França, Reino Unido, República Checa, Angola, Turquia, Japão, Barbados, Bielorrússia, República Dominicana e Polônia




Cds Lançados do Grupo Axé Capoeira | Mestre Barrão

Axe Vol 1 Axé Vol 6 Axé Vol 3 Axé Vol 4
Axe Vol 5 Axé Vol 7 Axé Vol 2 Brasil Canada
Axe Vol 5 Especial Axé Vol 8

Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Barrão

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player