Whatsapp 13 99208-1607 | Mail: dpantunes@danielpenteado.com.br



Amaral | Contra Mestre | Bahia 1981


Contra Mestre Amaral nascido no interior da Bahia na Chapada Diamantina, começou a capoeira com 17 anos com Marcelo Icaro do Grupo Herança de uma Raça.

Em 2002 o Mestre Paraqueda resolve ativar novamente o grupo afrobrasil e todos do herança de uma raça se tornaram afrobrasil.

Em 2009 Mestre Paraqueda me forma a contra mestre com apoio de Mestre Andre mestre currupira mestre luna e outros mestres presentes.

Foi campeão da taça paulista de capoeira em 2010, nesse mesmo ano se tornou membro da liga praiagrandense de capoeira no ano seguinte uma aluna minha ganhou um campeonato em ribeirão pires, alias uma caracteristica do grupo afrobrasil é a qualidade do jogo feminino , em destaque bruninha e mayara, outra referencia no grupo é o aluno bracinho que por ter o braço esquerdo metade amputada ele joga de maneira esplendida.

Embora more na praia grande interajo em toda a baixada e tenho amigos desde o Vadinho no vale do ribeira até o Morf em boraceia, a cidade que mais me ajudou é cubatão atraves do grupo meninos guerreiros do Mestre Geraldo e junto com mestre Andre e mestre Cabrito e todos do gupo e ramificações me acolhero sou muito grato a todos. è Tecnico em edificações e tem 31 anos.



Fotos Cedidas Gentilmente por Contra Mestre Amaral da cidade de Praia Grande ao acervo da Fundação Arte e Vida Capoeira






Todas as Fontes Internet

Volta a Biografia

Volta ao Topo



Comentários e Sugestões

foxyform
Pesquisar No Site


Video Mestre Amaral

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player